Empresa júnior de Gestão Pública firma parceria com a Cadeia Pública de Sumé

Seg, 24 de Março de 2014 12:11
Um dos trabalhos será a digitalização da documentação daquele órgão.

 
Com o objetivo de promover a eficiência nos órgãos públicos no município de Sumé-PB, os membros da Account Consultoria em Políticas Públicas e Gestão Pública, empresa júnior dos estudantes do Curso de Gestão Pública do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, firmará parceria com a Cadeia Pública de Sumé, para a prestação de serviços ao quadro estrutural e operacional daquele órgão.

No primeiro momento, a Account realizará a digitalização e atualização de toda a documentação da Cadeia Pública. “Esta é uma prática bastante utilizada nos órgãos federais e estaduais que primam por uma gestão pública profissional e informatizada”, destaca o professor supervisor da empresa júnior, Alex Bruno.

Segundo o diretor-presidente da Account, Williams Martinho, os trabalhos realizados pela Empresa possibilitarão um melhor gerenciamento dos arquivos e informações existentes no órgão de execução, além de estreitar as relações com outros órgãos da administração pública municipal.

Os serviços operacionais que serão aplicados contarão com o apoio do Observatório de Políticas Públicas do Semiárido e terão como funcionalidades, além da digitalização dos processos oficiais do setor, assessoria em TI (Tecnologia da Informação) e suporte administrativo aos demais procedimentos do órgão.

 
A expectativa é de que essa assessoria reduza as disfunções da burocracia que, por vezes, prejudicam a excelência do serviço público. Dentre outros benefícios, essa digitalização dos documentos visa dar maior celeridade ao trabalho dos agentes penitenciários, bem como, ao serviço de investigação e inteligência da Polícia Civil, que sempre utiliza as informações da Cadeia Pública em seus trabalhos.

“Dessa forma, a Empresa Júnior Account Consultoria em Políticas Públicas e Gestão Pública da UFCG vem cumprindo com sua missão que é prestar consultoria e serviços organizacionais nos diversos setores da economia, e assim, contribuindo para o desenvolvimento da região”.

(Rosenato Barreto)

Comentários

Postagens mais visitadas