Segurança Pública em Campina Grande

PM anuncia instalação de quatro UPSs em CG


Novas Unidades de Polícia Solidária (UPS), serão instaladas nos bairros do Mutirão, Conceição, Pedregal e José Pinheiro em Campina Grande.





PUBLICADO EM 12/01/2013 AS 06H00


Manuel Pereira

Instalação das novas unidades foi anunciada pelo comandante do 2º BPM, o tenente-coronel Souza Neto

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campina Grande, tenente-coronel Souza Neto, anunciou, durante entrevista coletiva na manhã de ontem, que quatro Unidades de Polícia Solidária (UPS) serão inauguradas no primeiro semestre deste ano na cidade, sendo duas delas postas em funcionamento nos próximos 15 dias. Os bairros do Mutirão, Conceição, Pedregal e José Pinheiro receberão as unidades e as primeiras a serem inauguradas serão as do Mutirão e da Conceição, que já estão prontas.

De acordo com Souza Neto, as UPSs serão equipadas com sistema de monitoramento eletrônico. Câmeras serão espalhadas pelas ruas da comunidade e os policiais militares irão monitorar tudo de dentro das unidades. A medida vai permitir maior segurança para os moradores e garantir um combate mais eficaz aos atos de violência e crimes praticados.

As ações com vistas a garantir maior segurança aos campinenses incluem ainda a ampliação no número de policiais e viaturas.

Conforme Souza Neto, o número de viaturas patrulhando os oito setores em que Campina Grande foi dividida será dobrado. “Antes apenas quatro viaturas da Radiopatrulha estavam realizando rondas pela cidade. Agora, passaremos a contar com oito, o que torna a polícia ainda mais presente nas ruas”, destacou o tenente-coronel.

As parcerias firmadas com as polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal devem ser mantidas e ampliadas este ano. De acordo com o comandante, elas são importantes para a segurança pública do Estado, que não é de responsabilidade apenas de uma das polícias.

Na coletiva também foram divulgados dados estatísticos referentes às ações desenvolvidas pela PM no ano passado. De acordo com Souza Neto, todas as ações desenvolvidas em 2012 foram produtivas graças ao empenho da tropa e também por conta dos investimentos feitos no setor. “O ano de 2012 foi de muito sucesso em tudo que desenvolvemos. É preciso reconhecer o esforço individual e coletivo de todos e destacar que os investimentos e melhorias implantadas no batalhão fizeram uma grande diferença para o sucesso das ações”, ressaltou o comandante.

Comentários

Postagens mais visitadas