Centro de Referência em Direitos Humanos do CDSA é apresentado em conferência nacional


 
Os professores do CDSA ao lado
do escritor Leonardo Boff.
 
A experiência do CRDH do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG foi apresentada durante II Conferência Nacional de Centros de Referência em Direitos Humanos, pelo professor Irivaldo Oliveira (coordenador o CRDH), acompanhado dos membros do Observatório de Políticas Públicas do Semiárido, professores Sonia Lira e Marciano Monteiro. 

Iniciada ontem, 12 de novembro, na sede da Secretaria de Direitos Humanos, em Brasília, o evento tem em sua programação a realização de palestras e oficinas, onde serão discutidas as experiências no desenvolvimento de atividades que visam a promoção e a defesa dos direitos humanos no Brasil. 

A conferência foi aberta com a execução do hino nacional por uma portadora de deficiência visual, além da tradução completa do evento em Libras. A Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, resumiu seu sentimento de alegria em ver que as políticas públicas em direitos humanos estavam em boas mãos nos centros de referência de direitos humanos do Brasil. Em seguida o pesquisador e escritor Leonardo Boff falou sobre a visão dos direitos humanos. O dia fechou com as apresentações das experiências dos CRDHs de todo o País, quando foi apresentado o Centro do CDSA.

De acordo com o professor Irivaldo Oliveira, “trata-se de um momento ímpar para mostrar o potencial do CDSA e de seus profissionais, bem como, trocar experiência e mostrar que somos capazes de fazer uma sociedade melhor”. 

A professora Sonia Lira, falou que “não fazia ideia da dimensão do trabalho em todo Brasil e que o CDSA é privilegiado em ter essa ação única no Estado”. Já para o professor Marciano Monteiro, “a existência de um centro de referência em direitos humanos no CDSA potencializa o significado da universidade para a sociedade da região onde esta unidade de ensino está inserida”.

(Rosenato Barreto)

http://www.cdsa.ufcg.edu.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1594:crdh&catid=35:ultimas-noticias&Itemid=255

Comentários

Postagens mais visitadas