Pernambuco alcança menor taxa de homicídios em um mês desde 1995


O estado de Pernambuco registrou, no mês de julho, uma redução histórica em relação aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), na manhã desta quinta-feira (2). Desde 1995 que a quantidade de homicídios não era tão baixa em um único mês, tanto na taxa proporcional como em números absolutos.

Em julho de 2012, o estado alcançou a menor taxa de CVLI por 100 mil habitantes da série histórica: 36,51 – uma redução de 24,5% se comparado a julho de 2011. Em relação aos números absolutos, foram 222 crimes, também o menor da série. Contando o acumulado do ano de 2012, a redução na taxa é de 12,15%, em comparação ao ano passado.

No cenário estadual, a Região Metropolitana do Recife, a Mata Norte, a Mata Sul e parte do Agreste apresentaram a menor taxa da série histórica. Os destaques ficam para a RMR e para Mata Sul, com reduções de 38% e 35%, respectivamente. O Grande Recife ainda alcançou seu menor número absoluto de homicídios em julho: 58. Esse valor é 19,4%, menor do que o atingido em novembro de 2010, antigo mês com a menor quantidade de mortes.

O último recorde obtido foi no mês de setembro de 2011, quando foram contabilizadas 226 mortes em Pernambuco. A apresentação dos números contou com a presença do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio; o comandante da Polícia Militar, coronel Luís Aureliano; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Casa Nova; o chefe da Polícia Civil, Osvaldo Morais; e o gerente geral da Polícia Científica, Francisco Sarmento.

Do G1

Comentários

Postagens mais visitadas