UFCG realiza Encontro Unificado de Iniciação Científica e Extensão

Professores e estudantes do CDSA participam do evento

Terá início nesta terça-feira (25), o Encontro Unificado de Iniciação Científica e Extensão da UFCG. O evento acontecerá no Campus Campina Grande, onde serão apresentados os resultados dos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos na Instituição.

Estudantes do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido que integram os programas PIBIC, PIVIC, PIBITI, PIBID e PROBEX, bem como seus respectivos coordenadores, estarão participando do evento através das sessões de pôsteres, de apresentações orais, de relatos de experiências em extensão e apresentações de projetos do Programa de Bolsas de Extensão.

De acordo com o assessor de Pesquisa do CDSA, professor José Maria Nóbrega, o transporte que levará os estudantes para o evento sairá do Centro às 12h e retornará às 22h nesta terça-feira. Na quarta 26, o horário de saída será 6h30min e o retorno somente às 22h. Nóbrega lembra que os coordenadores de pesquisa e extensão devem passar para o e-mail jmnobrega@ufcg.edu.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , cópia dos trabalhos que serão apresentados no evento, em formato “pdf”, para atualização do banco de dados de projetos do Centro.

Acesse a programação do evento no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão:


O Encontro

O Encontro Unificado de Iniciação Científica e Extensão faz parte dos esforços da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da UFCG e tem como objetivos aproximar a sociedade das atividades desenvolvidas na UFCG, ampliar a interação da comunidade acadêmica e o compartilhamento dos resultados e experiências obtidos por nossos docentes e discentes através das ações e programas de Pesquisa, Inovação e Extensão. "Pesquisa, Extensão e Inovação: Ações que transformam o pensamento" será o tema do encontro.

Durante o Evento serão apresentados todos os trabalhos desenvolvidos no âmbito da pesquisa, inovação e extensão vinculados aos programas gerenciados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão, como parte das atividades de acompanhamento e avaliação. Estes trabalhos serão julgados por um Comitê e concorrerão a prêmios. Também serão realizadas audiências públicas com projeção onde os estudantes apresentarão os resultados e experiências de seus esforços na pesquisa, inovação e extensão. As sessões serão acompanhadas por uma banca composta por membros do Comitê Institucional e/ou representante do CNPq, após a apresentação de cada trabalho será aberto espaço para arguições e perguntas do público.

(Rosenato Barreto)

Comentários

Postagens mais visitadas