ESTUDO MOSTRA QUE OS HOMICÍDIOS CRESCERAM EM QUATRO DAS CINCO REGIÕES BRASILEIRAS

Esta foi a chamada da matéria que saiu na Revista Veja desta semana - assinada pela jornalista Laura Diniz. Foi sobre o MAPA DA VIOLÊNCIA DE 2011, organizado pelo sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz.

Minha tese de doutorado sobre Homicídios no Brasil, defendida no ano passado (março de 2010) e que foi aprovada com distinção por unanimidade pela banca examinadora - que tinha entre seus membros o professor Glaucio Soares -, mostrou o crescimento dos homicídios nas regiões brasileiras a exceção do Sudeste e com destaque para o Nordeste.

Outra tese que a jornalista coloca na matéria é a questão da migração do crime. A mesma me entrevistou por telefone na última sexta-feira, dia 25.02, contudo não citou meu nome, preferindo especialistas do sudeste.

Única tese em Ciência Politica que tratou dos homicídios, não teve o mesmo tratamento da imprensa "vejista". É lamentável!!

Comentários

  1. Não dê bola professor, citei o trabalho do senhor aqui no Conseg e na Faculdade onde desenvolvo uma monografia sobre a criminalidade. Com certeza que leu a "Vejinha" reconheceu o trabalho do senhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas