Radialista não aceita censura imposta pela Rádio Olinda


Indignado com as mudanças na programação de seu programa, Edvaldo Morais pediu para sair da Rádio Olinda. Em tempos de liberdade de imprensa, mas de limitações impostas pelo poder político/econômico, é importante a atitude de Edvaldo. Abaixo, artigo retirado do Blog de Jamildo.


Ernesto Neves, em seu blog

O radialista e jornalista Edvaldo Morais um dos campeões de audiência das manhãs da Região Metropolitana deixou a Rádio Olinda, emissora da Arquidiocese de Olinda e Recife, porque não concordou com as mudanças que vinham sendo impostas ao seu programa "Show de Rádio", onde as principais atrações eram a interação dos ouvintes, o seu comentário diário, comentários de conteúdo politico e severas críticas as administrações públicas.

Há dez anos que o "Show de Rádio" ocupou o horário das 5h às 9h sempre dando um tratamento noticioso e crítico aos fatos sem qualquer coloração ideológica ou partidária.

A nova direção liderada pelo radalista Aderval Barros impôs uma série de mudanças mutilando o formato original, diminuindo o espaço da participação dos ouvintes, retirando os comentários políticos e introduzindo no horário nobre da rádio, entre 7h e 9h temas que não atraem os ouvintes.

Este conjunto de mudanças fez a audiência cair e Edvaldo Morais preferiu sair da emissora, não aceitando o apêlo do arcebispo Dom Fernando Saburido para permanecer, uma vez que ele considerou as transformações do programa como censura.

O último "Show de Rádio" foi ao ar na rádio Olinda, na segunda-feira, 26.

O radialista já recebeu quatro convites de outras emissoras e ele recebeu apoio e solidariedade de amnigos, colegas e patrocinadores.

"Estou desenvolvendo outros trabalhos para algumas agências de publicidade e vou cuidar do marketing de uma campanha política.Em setembro vou voltar ao rádio e no momento oportuno anuncio, em campanha de outdoor. Jamais aceitarei ficar trabalhando num local com censura", garantiu o radilaista.

Comentários

  1. Estamos esperando o amigo do povo, uma voz que não cala diante de pressões... No momento estamos com a CBN. Volte logo. Obrigada por tudo. É assim mesmo, amigo, quem fala a verdade, INCOMODA. CONTINUE SEMPRE ASSIM!
    FIQUE COM DEUS!
    Yonara e Joselita

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas informações, Prof. Nóbrega.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas