Datafolha aponta Serra com 38%. Dilma tem 28%


Publicado em 17.04.2010, às 10h42
Do JC Online
Com informações do UOL

O candidato à presidência José Serra (PSDB) tem 38% das intenções de voto contra 28% de Dilma Rousseff (PT). A conclusão é da nova pesquisa Datafolha que foi publicada neste sábado (17) pelo jornal Folha de S.Paulo.

A pesquisa revela que a corrida presidencial não registrou mudanças na comparação com os números de três semanas atrás. De acordo com o Datafolha, Marina Silva (PV) registra 10% das intenções de voto, à frente de Ciro Gomes (PSB), que pontuou 9%.

Há 7% que votarão em branco, nulo ou em nenhum. Outros 8% dizem ainda estar indecisos. O Datafolha entrevistou 2.600 pessoas em todo o País nos dias 15 e 16 deste mês de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

No mês de março, Serra tinha 36% contra 27% de Dilma. Numa simulação de segundo turno, Serra tem 50% e Dilma fica com 40%. No final de março, os percentuais eram 48% e 39%. O Datafolha testou ainda um eventual segundo turno entre Dilma e Ciro. A petista marcou 47% contra 36% do deputado do PSB.

APROVAÇÃO - O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ótimo ou bom por 73% dos entrevistados pela pesquisa Datafolha. Há três semanas, no fim de março, o percentual era de 76%. De acordo com o instituto, 22% dizem que Lula faz um governo regular. Outros 5% consideram a administração ruim ou péssima.

Comentários

  1. Acho que quem é de "esquerda" se é que ainda existe não transfere sempre para Dilma seu voto, mas também não vota em Serra, o que é que sobra?? voto idealista pra Marina?? é complexo demais!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas