Nassau participa de edição do Parlamento Jovem

02/10/09 às 16:44

Durante a cerimônia de posse, nesta sexta-feira (02), no Plenário da Câmara, a Maurício de Nassau pediu ao Parlamento Jovem para se comprometer com ações sociais como o cumprimento dos 8 Objetivos do Milênio da ONU.
Dezenas de jovens em luta por mais igualdade, ações sociais, e principalmente cobrando o engajamento da sociedade e de políticos em prol daqueles que garantirão o futuro do País. Assim é composto o Parlamento Jovem do Recife, que tomou posse nesta sexta-feira (02), em cerimônia realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, durante a 4ª edição do Parlamento Jovem do Recife. A Faculdade e o Instituto Maurício de Nassau foram convidados para participar desta ação de compromisso com a sociedade.
Entre as propostas apresentadas pela Maurício de Nassau para a juventude do Parlamento está a promoção gratuita de curso de Formação Política, ainda neste mês de outubro. O curso atenderá, ao todo, 74 jovens vereadores e suplentes. A formação será dividida em quatro módulos e será ministrada pelos cientistas políticos Adriano Oliveira e José Maria Nóbrega e pelo estatístico Carlos Gadelha Junior. O curso abordará técnicas legislativas, pesquisas eleitorais, segurança pública e elaboração de projetos de lei.
A participação da Faculdade no evento foi representada pelo coordenador executivo do Instituto Maurício de Nassau, Sérgio Murilo, que aproveitou a ocasião para falar sobre o comprometimento da instituição em integrar o Comitê Estadual Nós Podemos Pernambuco. “Este Comitê tem, entre as atribuições, um pacto com os 8 Objetivos do Milênio (ODM) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), e que devem ser cumpridos até o ano de 2015. Aproveitamos para cobrar o engajamento do Parlamento nesta ação mundial”, explica Sérgio Murilo.
Entre as Metas do Milênio estão acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; reduzir a mortalidade infantil. Sérgio Murilo fez o comunicado hoje pela manhã, de que o Comitê de Pernambuco realizará o Levante-se no próximo dia 16. Esta ação ocorreu no ano passado em 131 países e reuniu 116 milhões de pessoas. “Queremos superar essa marca e envolver o Legislativo, o Executivo e a mídia. As ações do grande dia ainda estão sendo definidas”, finaliza Sérgio.

Comentários

Postagens mais visitadas