Filme motiva debate sobre violência

Protagonizado pelo ator Brad Pitt, o filme Bastardos Inglórios é tema de dabate, nesta quarta-feira (21), às 11h, na Rádio Jornal (AM780). Entre os debatedores estará o professor da Joaquim Nabuco José Maria Nóbrega.
Como o sentimento de vingança resulta em violência? Esse questionamento será debatido, nesta quarta-feira (21), às 11h, pelo professor da Faculdade Joaquim Nabuco e cientista político josé Maria Nóbrega, durante o programa Super Manhã, transmitido pela Rádio Jornal (AM 780). Além do professor, também participará do debate o advogado criminalista Célio Avelino, o mesmo reponsável pela defesa de Amanda Rodrigues, viúva do pugilista canadense Arturo Gatti que cometeu suicídio em Porto de Galinhas, em julho deste ano.
O tema do debate terá como pano de fundo o filme "Bastardos Inglórios", protagonizado pelo ator Brad Pitt e dirigido pelo cineasta Quentin Tarantino. No filme, Brad Pitt vive o tenente Aldo Raine cujo objetivo é organizar um grupo de soldados judeus para lutar contra os nazistas, em plena Segunda Guerra. Conhecido pelo inimigo como Os Bastardos, o grupo de Aldo recebe uma nova integrante, a atriz alemã e espiã disfarçada Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger), que tem a perigosa missão de chegar até os líderes do Terceiro Reich.

Comentários

Postagens mais visitadas