Cidade sertaneja reduz criminalidade

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 15/09/2009.

Os resultados obtidos pelo Governo de Petrolina na área de segurança pública motivaram o pronunciamento da deputada Terezinha Nunes (PSDB). Ontem, a parlamentar apresentou Voto de Aplausos ao prefeito Júlio Lóssio pelo trabalho realizado. “De janeiro a junho deste ano, houve queda de 35,5% no registro de homicídios e de 29,5% na ocorrência de roubos. O comparativo levou em consideração o mesmo período de 2008”, informou.
A política implantada pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, é modelo para o Brasil. “Não há mistério. O que existe é um trabalho sério desenvolvido conjuntamente pela Prefeitura, as Polícias, o Judiciário e o Ministério Público”, disse, acrescentando que o sistema adotado é semelhante ao de Bogotá, na Colômbia.
O artigo publicado no Blog do Jamildo, com o título Sertão de Pernambuco, Terra sem Lei, do cientista político e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) José Maria Nóbrega, também foi comentado pela deputada.
No texto, o docente mostra os números da violência no Sertão, a exemplo da região de Itaparica. Na localidade, os registros saltaram de 34 casos, em 2006, para 59 assassinatos, entre cada cem habitantes, em 2008.
“O Governo Estadual tem comemorado a redução da violência na Região Metropolitana do Recife (RMR), entretanto, esqueceu-se do Interior”, criticou a tucana.

Comentários

Postagens mais visitadas