CRDH realiza minicurso sobre segurança pública e criminalidade na UFCG em Sumé

As inscrições poderão ser feitas somente por e-mail

O Programa de Extensão do Ministério da Educação 2012 (PROEXT/MEC) e o Centro de Referência em Direitos Humanos do Cariri realizarão nos dias 6 e 13 de fevereiro próximo, o Minicurso “Segurança Pública e Criminalidade” no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, Campus Sumé.

O minicurso será ministrado pelo professor José Maria Nóbrega Junior e terá como público alvo policiais, servidores públicos, gestores, conselheiros tutelares e alunos dos cursos de Ciências Sociais e Gestão Pública do CDSA.
 
As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail: jmnobrega@ufcg.edu.br . Para efetuar a inscrição o interessado terá que informar seu nome completo, a atividade em que trabalha, o número do RG ou CPF e, se for universitário, também informar o curso e a sua matrícula. As vagas são limitadas.

Serão abordados temas como: Segurança Pública e Estado de Direito, Economia do Crime, Panorama dos Homicídios no Brasil, Responsabilidade Pública e a Segurança, Gestão e Planejamento em Segurança Pública, dentre outros.

As aulas serão ministradas das 8h às 12h na sala do CRDH/PET, no campus da UFCG em Sumé. A carga horária total será de 8 horas e ao final do curso será oferecido certificado aos participantes.

O professor José Maria é mestre e doutor em Ciência Política, docente do CDSA e tem várias publicações sobre as Instituições de Segurança Pública.

(Rosenato Barreto)

Comentários

Postagens mais visitadas