Livro resgata história política do Nordeste

O sistema oligárquico e a indústria da seca marcaram a política no Nordeste, que registrou o ápice da instabilidade nos anos 60, com a criação da Sudene e a vigência do regime militar. Para a compreensão desse conturbado período histórico, o advogado Inácio Feitosa Neto lança nesta quinta-feira (25) o livro A Real Política. Será às 18h30, na livraria Jaqueira, no Recife.

Com 221 páginas, a publicação traz relatos, documentos e fotos que ajudam a traçar o perfil sócio-político da época, a partir do resgate da atuação política do avô do autor na Assembleia Legislativa na Paraíba. “O livro revela a face oculta do poder. Revela casos. Diálogos. Mostra a pesonalidade de um grande político da Paraíba”, destaca o cientista político Adriano Oliveira no prefácio do livro.

Superintendente Acadêmico do Grupo Ser Educacional, Inácio Feitosa Neto é mestre em Política Educacional pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), diretor do Instituto Ítalo-Brasileiro de Direito do Trabalho, integrante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outras funções. É autor do livro “O Ensino Jurídico Brasileiro: uma análise dos discursos do MEC e da OAB”.

Comentários

Postagens mais visitadas