SEMIDEMOCRACIA

Serra leva pancada na cabeça em confusão com militantes do PT no Rio

Publicado em 20.10.2010, às 14h50


Do JC Online

Com informações de agências



No fim, Serra foi cercado por petistas e levou as mãos à cabeça

Foto: UOL O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, levou uma pancada na cabeça durante confronto entre militantes do PSDB e do PT, nesta quarta-feira (20). O tucano participava de caminhada em Campo Grande, na zona oeste do Rio. Assessores de Serra afirmaram que ele foi atingido por uma bandeirada.

A pancada não chegou a sangrar, mas o presidenciável colocou gelo na cabeça para amenizar a dor. Ele foi levado para o Hospital Sorocaba, que fica em Botafogo, para avaliação. O tucano se deslocou até o hospital num helicóptero. Após ser atendido no local, seguiu para o Maracanã para cumprir agenda de campanha.

Cabos eleitorais do candidato do PSDB entraram em confronto no início desta tarde com militantes do PT no calçadão de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde o tucano fazia uma caminhada. Serra acusou os petistas pelo início do tumulto.

"Foi a tropa de choque do PT. Eles são a tropa de choque da mentira e da violência", disse o candidato, que se abrigou em uma farmácia. Militantes do PSDB formaram um cordão de isolamento para prosseguir com a caminhada e alguns comerciantes fecharam as portas.

Os militantes gritavam palavras como "assassino", numa referência à demissão de agentes mata-mosquitos durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e exibiam cartazes com a pergunta "Cadê Paulo Preto?", menção a Paulo Vieira de Souza, ex-diretor de Engenharia da Dersa.

Comentários

Postagens mais visitadas