EM BAYEUX
Matéria do Jornal da Paraíba mostra preocupação da população sobre a violência crescente na cidade de Bayeux, região metropolitana da Paraíba. Bayeux teve a segunda maior taxa de homicídios do estado em 2009, 83 por cem mil habitantes.
MORADORES QUEREM MAIS POLÍCIA NA RUA
Da Redação do Jornal da Paraíba, 16 de março de 2011
Os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux, agentes de segurança do município e do Estado participaram ontem de uma audiência para discutir o problema da violência na cidade. A polícia registrou um índice alto de homicídio pelo número de habitantes. Uma das medidas sugeridas na reunião para resolver o problema é aumentar o número de policiais nos horários críticos.
Outra sugestão exposta na reunião foi estipular um horário para o fechamento dos bares no município. Segundo o presidente da Câmara, Roni Alencar (PMN), a medida foi eficaz na cidade de Santa Rita, Grande João Pessoa, que apresentou redução no índice de violência no local. "Ainda vamos entrar em contato com o Poder Executivo para ver como tratar e executar o fechamento dos estabelecimentos", afirma.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller de Assis Chaves, disse que é necessário tirar as ações do papel e colocar em prática para combater a violência em Bayeux. Ele afirma que para se oferecer segurança a um determinado local é necessário mudanças no ambiente. "Um conjunto de ações deve melhorar o problema na cidade de Bayeux", destaca.
Comentários
Postar um comentário