Quadrilha tem como principal líder um criminoso imigrante de São Paulo

Quadrilha detida agia na Zona Sul

Publicado em 15.12.2010

O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) conseguiu desarticular uma quadrilha que traficava drogas na Zona Sul do Recife e municípios da Região Metropolitana. Vinte e duas pessoas foram presas durante a investigação, denominada Operação Manguezal, que começou em agosto deste ano. Há ainda quatro foragidos, entre eles o homem acusado de ser o líder do grupo, conhecido como Danado.

O trabalho de investigação da quadrilha atingiu o ponto central do grupo na semana passada, quando a Polícia Civil conseguiu realizar a maior apreensão de maconha do Estado este ano. Os quase 147 quilos de maconha estavam em uma casa em Jaboatão dos Guararapes. No momento da apreensão, nenhum dos suspeitos estava no local. O golpe final veio ontem pela manhã, quando nove pessoas foram presas.

Com o grupo, a polícia conseguiu apreender ainda 1,33 quilo de crack, 1,6 quilo de cocaína, dois veículos, seis armas e R$ 27.787 em espécie. Eles atuavam predominantemente no Pina, Zona Sul do Recife, e nas cidades do Cabo de Santo Agostinho, na localidade de Pontezinha. Lá, ficava a casa que abrigava a droga.

Entre os que ainda estão foragidos, Danado é o que mais inspira preocupação. O nome dele é Ednaldo Henrique da Silva, 44 anos. É foragido da justiça desde novembro de 2009. Em Mauá, São Paulo, ele responde por acusações de pelo menos dois homicídios. Um cometido contra um vereador e outro contra um policial militar. Também há suspeitas de que ele seja o responsável pela morte de sua esposa.

Os outros acusados de integrar a quadrilha que estão foragidos são Mônica Tavares, Anderson da Silva Santos e Alexandre José da Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas