Tese Aprovada com Distinção



Na tarde de ontem, tive minha tese de doutoramente intitulada "Os homicídios no Brasil, no Nordeste e em Pernambuco: dinâmica, relações de causalidade e políticas públicas" aprovada com distinção pela banca examinadora, formada por: Professor Gláucio Soares (Orientador), Jorge Zaverucha (Co-orientador), Enivaldo Rocha, Adriano Oliveira e André Régis.


O professor Gláucio Soares, maior especialista na área de violência do país, professor do IUPERJ e da Universidade da Flórida, considerou a tese um trabalho inédito na área de Ciência Política por tratar, sobretudo, de tema excluído da agenda de pesquisa da disciplina. Soares afirmou a promessa promissora na área de estudos da violência do recém Doutor José Maria.


Os homicídios são fenômeno social e político que tem causas multifatoriais e precisa ser estudado de forma mais esmerada pelas mais diversas áreas.


Jorge Zaverucha reafirmou o que o professor Gláucio disse, "José Maria não só renovou o estudo da violência e da criminalidade, como também fez isto utilizando o ferramental da Ciência Política. Não podemos afirmar que vivemos em uma democracia consolidada com elevadíssimas taxas de homicídios, pois democracia não se resume a eleições e direitos políticos, mas, e sobretudo, às liberdades civis, onde a vida é a principal delas".

Comentários

  1. Meus parabéns professor!
    Não é todo dia que uma pesquisa se sai tão bem sucedida dessa forma, e com elogios de um grande especialista que é o Sr. Gláucio Soares.
    Abraços!
    Pedro Paulo da Mota.
    Aluno de direito da Faculdade Maurício de Nassau.
    1º Período.
    Noite, NC, sala 116.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Professor!

    Foi aprovado com distinção por merecimento.
    Com o prazer que fala da pesquisa, percebemos que o doutorado é apenas o começo.
    Compartilhe sua tese com todo mundo.
    Estou na fila de espera.

    Abraço grande!

    Desterro Diniz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas