Tese Aprovada com Distinção
Na tarde de ontem, tive minha tese de doutoramente intitulada "Os homicídios no Brasil, no Nordeste e em Pernambuco: dinâmica, relações de causalidade e políticas públicas" aprovada com distinção pela banca examinadora, formada por: Professor Gláucio Soares (Orientador), Jorge Zaverucha (Co-orientador), Enivaldo Rocha, Adriano Oliveira e André Régis.
O professor Gláucio Soares, maior especialista na área de violência do país, professor do IUPERJ e da Universidade da Flórida, considerou a tese um trabalho inédito na área de Ciência Política por tratar, sobretudo, de tema excluído da agenda de pesquisa da disciplina. Soares afirmou a promessa promissora na área de estudos da violência do recém Doutor José Maria.
Os homicídios são fenômeno social e político que tem causas multifatoriais e precisa ser estudado de forma mais esmerada pelas mais diversas áreas.
Jorge Zaverucha reafirmou o que o professor Gláucio disse, "José Maria não só renovou o estudo da violência e da criminalidade, como também fez isto utilizando o ferramental da Ciência Política. Não podemos afirmar que vivemos em uma democracia consolidada com elevadíssimas taxas de homicídios, pois democracia não se resume a eleições e direitos políticos, mas, e sobretudo, às liberdades civis, onde a vida é a principal delas".
Meus parabéns professor!
ResponderExcluirNão é todo dia que uma pesquisa se sai tão bem sucedida dessa forma, e com elogios de um grande especialista que é o Sr. Gláucio Soares.
Abraços!
Pedro Paulo da Mota.
Aluno de direito da Faculdade Maurício de Nassau.
1º Período.
Noite, NC, sala 116.
Parabéns Professor!
ResponderExcluirFoi aprovado com distinção por merecimento.
Com o prazer que fala da pesquisa, percebemos que o doutorado é apenas o começo.
Compartilhe sua tese com todo mundo.
Estou na fila de espera.
Abraço grande!
Desterro Diniz