II Seminário de Ciência Política da Faculdade Maurício de Nassau


Já estão abertas as inscrições para o II Seminário de Ciência Política, realizado pelo Instituto de Pesquisa e Faculdade Maurício de Nassau. Nesta edição, o tema central será “Marketing Político, Estratégias Eleitorais e Pesquisas”. O evento será realizado nos dias 15 e 16 de março no auditório Capiba da Faculdade. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Entre os palestrantes estará presente o cientista político e diretor-presidente da MCI, Antonio Lavareda. Confira abaixo a programação completa:



Dia 15 de março


19h – Abertura: fundador e presidente do conselho do Grupo Ser Educacional – Janguiê Diniz
Conferência de abertura:
Tema: O marketing do marketing político – Antonio Lavareda (Diretor-presidente da MCI, cientista político, já atuou como consultor em cerca de 73 campanhas eleitorais)
Mediador: Jânyo Diniz (CEO do Grupo Ser Educacional



20h30 – Tema: Os determinantes do voto e estratégias eleitorais
Painelistas: Adriano Oliveira (Cientista político – UFPE e colaborador do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau)
Helcimara de Souza Telles (Cientista política – UFMG)
Mediador: Aldo Vilela (Jornalista)



Dia 16 de março


19h - Conferência:
Tema: Perspectivas para as eleições 2010: o quadro nacional
Conferencista: Gustavo Venturi (Cientista político – USP e ex-diretor do Datafolha)
Comentador: Jorge Zaverucha - PhD (Cientista político – UFPE)
Mediador: Inácio Feitosa (Superintendente acadêmico do Grupo Ser Educacional)



20h30 – Tema: Acertos e erros das pesquisas eleitorais
Painelista: Carlos Gadelha (Estatístico do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau)
Maurício Romão (Economista – UFPE)
Mediador: Sérgio Murilo (Coordenador do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau)

Comentários

Postagens mais visitadas